Correr na Guarda – Conheça os melhores locais

0
697

Gostas de correr e quer saber quais os melhores sítios para correr na Guarda? Conhece 3 locais para correr na cidade mais alta de Portugal, a Guarda, e as razões para os utilizares.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade é um espaço verde por excelência na cidade. Tem um percurso periférico com cerca de 600 metros e merece sem dúvida a visita. É possível realizar ótima sessões de fartlek bem como algumas rampas porque há subidas bem intensas.

Parque Urbano Rio Diz

Um outro excelente espaço é o Parque Urbano do Rio Diz pela razão de se estender ao longo de 21 hectares. Porque tem um espelho de água com mais 11 000 metros quadrados torna espaço mais agradável.

Uma área boa porque tem amplos espaços relvados, circuitos variados, bem como outras estruturas de apoio como bebedouros e sanitários.

Tem um circuito de periférico com aproximadamente 2100 metros em terra quase na totalidade e o desnível é pouco acentuado, certamente bom realizar todos os tipos de treino de corrida.

Estádio Municipal da Guarda

Mas se preferem ou precisam de treinar numa pista, o Estádio Municipal da Guarda tem uma pista homolgada, com piso Sintético com 400m e 6 corredores. O complexo tem também balneários de acesso aos utilizadores de forma gratuita e com o seguinte horário:

  • Segunda a sexta-feira das 08:00 às 23:00
  • Sábados, domingos e feriados, das 08:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:30

Treine connosco todas as quartas-feiras às 19:15, esteja atento ao nosso Facebook.

Leia também…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here