Desert Spirit e Guarda Runners unem-se por uma boa causa…

1
257

No início era pela aventura, pelo desejo da descoberta, pela vontade nascida do sentir pulsante da adrenalina. No início era pela brutal beleza das paisagens de Marrocos e pela paixão pelos jipes.

Logo no início, assim que ligamos os motores pela primeira vez, e já lá vão 9 anos, percebemos que seria por outra coisa que seguíamos em debandada rumo a Marrocos. Não sabíamos bem o que era, mas ficou-nos bem claro que esta não seria uma aventura qualquer…

O Desert Spirit nasceu desta vontade de descobrir, em quatro rodas, um mundo diferente, percorrer caminhos fora dos trilhos turísticos e encontrar novos lugares. E encontrámos, efetivamente, novos lugares, mas também descobrimos muito mais que isso. Descobrimos que há ligações que se fazem entre as pessoas, os lugares e as máquinas que só podem nascer em aventuras como esta.

Quem embarca no Desert Spirit sabe que não vai encontrar um caminho suave, com paisagens escolhidas por catálogo. Sabe que não vai apenas pelas fotografias idílicas que alimentarão o feed do instagram por uns tempos e sabe que o seu jipe vai ser levado ao limite.

No Desert Spirit sabemos que iremos dormir sobre as estrelas, com o risco assumido de podermos ter de o fazer sem que isso esteja planeado. Sabemos que a indumentária de gala é para ficar em casa e a lama e a areia estarão presentes no nosso caminho e, a verdade é que é por isso que esperámos!

No Desert Spirit traçamos o caminho inicial, escolhemos as nossas etapas e preparámo-nos para abraçar o deserto, a sua cultura e as suas pessoas. Há, assumidamente, um carácter social na nossa Expedição. Embrenhamo-nos pelo deserto e procuramos dar um pouco em agradecimento do muito que aquela terra nos dá.

O contacto com os locais faz parte da nossa viagem, não apenas por uma questão cultural, mas porque o deserto é feito, também por aquelas gentes, do mesmo modo que elas são feitas por aquele deserto. É esse contacto, quase visceral, sincero e genuíno, que nos faz querer voltar uma e outra vez. É pelos sorrisos que ficam, tanto do lado de cá como de lá. Em todas as edições parte do precioso espaço de bagageira é preenchido com material escolar, brinquedos e roupa, que são distribuídos por onde passamos num gesto que encaramos de humildade, porque o nosso agradecimento pela sua hospitalidade é genuíno.

Guarda Runners vão doar material desportivo

O Desert Spirit é agregador de vontades, boas vontades, e a verdade é que o bem atrai o bem e a estes aventureiros juntam-se outros que, mesmo sem terem alguma vez participado na expedição, sentem o espirito e unem-se em torno de uma causa que vai além da solidariedade entre os homens.

É o caso dos Guarda Runners, homens e mulheres que sabem o que é superar os seus limites e que reconhecem o valor da ajuda e da solidariedade entre povos e culturas. Este ano na Caravana do Desert Spirit segue um conjunto de materiais desportivos, como vestuário e ténis (um item de extrema importância para as crianças que encontramos em Marrocos) que irão, com toda a certeza, fazer a diferença na vida daqueles com quem nos iremos cruzar.

Ao Guarda Runners o nosso obrigado em nome dessas pessoas.

Por Desert Spirit para os Guarda Runners

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here