Guarda Runners na MM de Salamanca

0
405

Domingo, 04 de Março de 2018, ficará marcado pela presença dos Guarda Runners na mítica Meia Maratona de Salamanca. Foram mais de 30 atletas que quiseram fazer parte desta aventura depois de 8 semanas de treinos intensos com o compromisso da Superação.

Para muitos, mais uma Meia, para alguns a grande estreia, para todos uma conquista. Foram 8 semanas de treino, de alegrias, de tristezas, de dúvidas que nos levaram a conquistar a tão suada medalha. Medalha essa que simboliza toda a dedicação, todo o esforço, toda a “viagem”.

Estamos todos de parabéns, os que correram, e os que adiaram a sua estreia. Deixamos alguns registos dos nossos estreantes, que sirva de inspiração para quem se quer aventurar.

MM de Salamanca em fotos

Os estreantes em MM…

Olá a todos!!!
Estou a tentar escrever qualquer coisa com jeito como foi pedido, mas tenho tanto para dizer…que não sai nada de jeito!! Logo vai…
No entanto, não quero deixar passar este momento sem agradecer de coração a todos vocês que fizeram parte desta aventura!!!No início foi difícil acreditar que iria conseguir,mas já está…
Por isso mesmo, agradeço a cada 1de vocês por me fazerem acreditar que era possível!!Obrigada pelo espírito de camaradagem e amizade que nos tornou mais fortes!Queria dar 1bjinho especial e agradecer aos “nossos coaches” que todas as semanas nos incentivam e nos motivam para a realização dos nossos objetivos…
Adorei toda esta aventura…
Obrigada a todos

Cristina Pires


Quando corres contra ti e contra as tuas limitações físicas qualquer pequena conquista se transforma numa vitória. Há pouco mais de um ano comecei a correr quando (incentivada por uma amiga) percebi que correr 400m era uma tarefa “impossível”…sozinha, devagar, devagarinho, mas determinada decidi que teria de ultrapassar essa barreira e lá fui correndo e andando até que, em março de 2017, fiz a minha primeira corrida oficial a Mini Maratona de Lisboa (8km) foi uma imensa emoção terminar, divertida, alegre e super orgulhosa. Hoje passado, um pouco, menos de um ano corri a “Media Maraton Salamanca 2018”, terminei os 21.097km divertida, alegre, super feliz e imensamente orgulhosa e emocionada com esta enorme vitória. Dadas as minhas limitações*, ainda há pouco tempo achava isto um feito tremendo, mas não ao meu alcance. Hoje, 4 de março de 2018, com esforço, dedicação, determinação e muito muito incentivo e apoio deste grupo de gente maravilhosa, que são os Guarda runners, o inalcançável foi alcançado com muita alegria, boa disposição e um enorme sorriso. Obrigada a todos os que tornaram isto possível.

Marisa Martins, 49 anos portadora de uma doença mieloproliferativa “Trombocitémia essencial”, medicada diariamente e “ad eternum” com citorredutores


Há talvez um ano atrás, a distância de 21 kms era impensável e os 10kms um objetivo suado! Hoje, 21 kms depois, apesar de não alcançar o tempo traçado, termino com um sorriso na cara e a pensar já na próxima! Tudo isto não era possível sem a indispensável ajuda da Equipa Guarda Runners! Não colocando ninguém de lado, mas destacando quem merece, deixo uma vénia ao Bruno Santos, Patricia Rosado e Ana Gomes! Toda a fantástica logística dos treinos e deslocações a provas, aliada ao espírito de equipa e amizade tornam tudo mais fácil!

Bruno Coutinho


A minha experiência como GR que me levou a cruzar a meta da MM Salamanca 2018.           

Tudo começou de uma carolice no jantar do Dia de Reis, os GR iriam fazer uma incursão em terras Espanholas, objectivo correr a meia maratona de Salamanca 2018 e não chegar de gatas à meta.

Para mim era a minha primeira Meia Maratona e internacionalização, deixou-me com um pouco de receio de não conseguir.

Deu-se início a oito semanas de treinos de preparação que o Bruno religiosamente propunha e que com esforço e determinação ia cumprindo, houve um momento que tive de fazer uma pausa, temos de saber parar, recuperar e seguir com os objetivos. Ás quartas os treinos eram acompanhados pelos treinadores, a Nia e Patricia eram fundamentais no aquecimento, motivação, dicas técnicas e nos maravilhosos alongamentos.

Chegado o grande momento até São Pedro nos surpreendeu com uma manhã radiosa de sol, boa disposição na grelha de partida, um grupo motivado, todos focados em chegar à meta.

Público fantástico o que me surpreendeu muito, duas subidas que criaram dificuldades, de resto foi uma corrida tranquila. Agradeço a minha parceira na corrida que foi maravilhosa e com quem me diverti ao longo de todo o percurso, à Susana que me incentivou sempre e aos treinadores.

Obrigada GR, é uma experiência a repetir.

Sílvia Gonçalves


Meia Maratona de Salamaca 2018

A minha primeira meia maratona, pouco mais de 21 km, onde foram depositadas as esperanças de auto superação.

Em Maio de 2017, quando me juntei aos #guardarunners, jamais pensei que correr se tornasse um vício.
Após meia dúzia de provas de 10Km, eis que surge o empurrão para os primeiros 21 km.

Com receio, anui participar.

Não podia defraudar as expectativas sobre mim criadas. É que este grupo é muito convicto na forma de manter o bom astral e o ego elevado.
Arrumados os ténis e a playlist, lá fomos rumo à primeira meia maratona e á primeira fora de Portugal. A experiência não podia ter corrido melhor, com certeza a repetir.

Treinadores 5*, colegas corredores fantásticos, animação constante, grupo coeso, apoiam, gritam, provocam, incentivam, não tem como ficar mal.

Pessoalmente tinha um objectivo claro: chegar ao fim e em menos de 2 horas, para superar as 2h 13m do teste que tinha feito sozinha no início de janeiro, e porque sabia que correndo a 6’ conseguira fazer menos de 2 h.

Quando me posiciono na partida atrás do “balão” das 1H.50m pensei, não o posso deixar fugir, já estou a pedir muito às minhas pernas… mas vamos lá.

Quando se começa a correr, esquece-se tudo, não se pensa em mais nada a não ser correr.

Esta estreia em terras de nuestros hermanos foi brindada, ao longo do percurso com bandeiras portuguesas, gritos de incentivos do público “vamos chica”, nunca dei tantos 5  a tudo o que era criança e que esperavam que correspondêssemos, em alguns Km fui brindada pelo apoio de um concorrente espanhol que se fartou de berrar o meu nome e até dar um empurrãozinho…procurar caras conhecidas e dar também o meu incentivo ….à medida que os km’s passavam e que conseguia usufruir da paisagem, percebi que de facto iria conseguir alcançar o objetivo que me tinha proposto e  com um excelente ritmo cardíaco.

À chegada uma claque fantástica, pronta a incentivar todos nós e a fazer o registo fotográfico, com o espirito de não poderem participar mas estarem lá a dar-nos força.

O sentimento foi:

Começo agora
Começo de onde estou
Começo com o que tenho
Começo com medo
Começo com dor
Começo com dúvidas
Mas começo e não paro… Apenas começo….

Confesso que no final pensei, se pareço ter tudo sob controlo é porque não fui suficiente rápida, mas que se dane estou feliz, cruzei a meta…..

Obrigada a todos os que colaboraram na ida dos Guarda Runners a Salamanca, desde o convencer a embarcar na aventura, passando pela inscrição, aos treinos, à fisioterapia, à logística, e a quem carregou com os dorsais…etc! Muito Obrigadoooooo….

Susana Dias


A preparação de Salamanca terminou, mas os treinos continuam! Até Quarta-Feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here