Invasão à Invicta – Maratona do Porto 2018

0
173

Os Guarda Runners rumaram à Cidade Invicta no passado domingo, 4 de novembro, para participar na 15ª Maratona do Porto.

Vinte corredores GR enfrentaram os 42 quilómetros num dia que, como esperado, foi frio e chuvoso, algo que não afetou a vontade de superação e a alegria característica deste grupo, pelo menos durante a prova.

O final, esse foi muito sofrido para quase todos, em resultado da penosa e prolongada espera pela entrega de sacos no guarda-roupa, sob condições meteorológicas extremas, que se agudizaram cerca da uma da tarde.

A organização emitiu no dia seguinte um comunicado de pedido de desculpa aos participantes, admitindo a falha grave de planeamento e prometendo que tal acontecimento não se voltará a repetir em futuras edições.

Porém, o que para nós mais conta é mesmo a corrida e o convívio desportivo: entre estreias auspiciosas, alguns records pessoais, primeiras experiências na distância ou mais uma participação para os já maratonistas, a ida ao Porto foi mais uma grande participação dos Guarda Runners e um dia para relembrar.

Galeria de Fotos

Correr 42 quilómetros é testar os limites pessoais da resistência física e mental. Ser maratonista é consagrar um estatuto de corredor por muitos almejado, mas só possível com muito treino e muita dedicação.

Teremos mais GRs maratonistas em 2019? Claro que sim. Toca a treinar!

Por Sérgio Currais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here