Maratona da Europa será em Aveiro e pretende ser “uma das melhores do mundo”

0
108

Aveiro vai ter uma Maratona já em 2019! Batizada de Maratona Europa, este mega evento tem o cunho da experiente equipa da Global Sport, liderada por Paulo Costa, que ambiciona torná-la numa prova de referência e “uma das melhores do mundo”.

Foi no passado dia mês de novembro que se desvendou o segredo da cidade que iria receber a Maratona Europa. A cidade de Aveiro (a Veneza Portuguesa) irá receber já em 2019 a primeira edição da Maratona Europa e a fasquia é elevada!

Paulo Costa, da Global Sport, pretende transformar esta maratona numa das melhores do país e do mundo e para tal revelou que irão estar presentes atletas internacionais de referência que poderão bater recordes num percurso muito rápido.

Além disso, para fazer deste evento uma grande festa, a cada quilómetro da prova irá estar um grupo de animação (42 grupos no total).

Para o Presidente da CM de Aveiro, Ribau Esteves

Será muito mais que uma maratona, será uma aposta de toda a região, que acrescentará valor a todo o território português

Aurora Cunha, uma das melhores atletas de todos os tempos, três vezes Campeã do Mundo, vencedora de quatro das maiores Maratonas Mundiais (Chicago, Paris, Tóquio e Roterdão), é a Madrinha da primeira edição da Maratona da Europa.

As inscrições abrem já no próximo dia 5 de dezembro! Estejam atentos às inscrições pois os primeiros 100 inscritos receberão, em casa, uma bonita e original t-shirt.

A prova vai-se realizar a 28 de abril de 2019.

Veja aqui o vídeo da apresentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here