Na Comrades 2017 com Luís Pereira

0
276
comrades_luis pereira_2017

A poucas horas do início daquela que será a maior aventura do Luís Pereira fomos tentar saber o que vai na cabeça de quem se prepara para correr 87km na Comrades, Africa do Sul.

comrades_luis pereira_2017

O tiro de partida é já amanhã às 5:30am (4:30am em Portugal). Horas antes é necessária toda uma logística, confirmar uma e outra vez se não fica nada esquecido, transporte até à partida, enfim, digamos que o descanso também já deverá estar feito com antecedência, porque dormir na noite anterior a um tão grande desafio é quase impossível.

Qual o desafio de correr a Comrades?

O desafio de correr a Comrades passa para mim por aquele misto de sensações que sinto em qualquer grande prova. Confesso o fascínio pela distância e correr uma das maiores Ultra Maratonas do mundo, das mais antigas e emblemáticas fez com que ficasse na lista de provas que um dia gostaria de acabar. Aliado isto ao desafio que o nosso Bruno Santos me lançou, entrei de cabeça e inscrevi-me de cabeça quente sem pensar muito no resto…

Como nos preparamos para uma prova destas?

Idealmente uma Ultra deveria ser preparada com cabeça e tempo. Mas por ter tido objectivos anteriores, que passaram por preparar a Maratona de Roterdão que decorreu em abril, fiquei eu e as minhas lesões, um pouco impedido de fazer muito mais do que manter o trabalho feito. Tive oportunidade de fazer o único treino longo longo longo na Wings for Life Portugal que venci em Lousada, mas sei que foi curto o trabalho e que vou sofrer…

Quais as expetativas?

As expetativas são conservadoras. Nunca corri acima de 50km, não faço ideia como o meu corpo vai reagir… No fundo queria acabar… bem… Se conseguir manter um ritmo moderado e constante considero-me um vencedor, no meio dos 20.000 participantes aos quais farei companhia domingo!

 

Nós aqui ficaremos a torcer por ti agarrados ao PC ou telemóvel a acompanhar a tua progressão ao longo de toda a corrida. Se nos quiserem fazer companhia é só entrar no site e seguir o dorsal 23445.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here