Rotina Treino Força

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O Treino de Força é muito negligenciado, principalmente para quem corre. Inclui esta sequência de exercícios que preparámos para ti na tua rotina, e não te vais arrepender!!!

A maioria dos corredores, descuidam o treino de força. Isto porque, o mais importante é acumular quilómetros, e para a maioria, qualquer coisa que tire tempo ao treino de corrida parece ser um obstáculo.

Pois bem, nós estamos cá para te ajudar,  basta incluires esta sequência de exercícios nos dias da tua corrida easy.

Rotina Treino Força GR

Dependendo da tua capacidade física, faz entre 3 a 5 séries (descansa 2′ entre cada série) dos seguintes exercícios:

  1. 15 reps Jump Squats
  2. 1 min Prancha
  3. 15 reps Mountain climbers
  4. 1 min Ponte
  5. 15 reps Jump lunges
  6. 1 min Prancha lateral dta
  7. 15 reps Burpees
  8. 1 min Prancha lateral esq

Estes exercícios, combinam movimentos pliométricos explosivos, com exercícios de estabilidade, para maximizar o treino de força.

Os exercícios de estabilidade proporcionam uma breve recuperação ativa dos movimentos pliométricos.

Os movimentos pliométricos recrutam músculos de contração rápida, que nos ajudam a correr mais rápido, maximizando o recrutamento muscular.

Os exercícios de estabilidade, trabalham os músculos de apoio, que quando fortalecidos, evitam lesões por excesso de uso.

Agora já não tens desculpas!!!

Bom Treino!

 

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